Em SEO o Inbound e o Content marketing, são muito importantes. SEO não é apenas posicionar umas keywords na primeira página do Google e já está feito o “serviço”… É muito mais do que isso! Mas já lá vamos.

Um bom estudo de keywords é importante para percebermos tudo aquilo que os nossos visitantes e potenciais clientes procuram online, para depois dar as devidas respostas. Para além de muitas outras estratégias.

O que é Content Marketing?

O Content Marketing num sentido mais amplo, podemos dizer que é utilizado para criar conteúdos atrativos com o objetivo de atrair potenciais clientes. Estes conteúdos preparados para o Online podem ser publicados para além do site, em blogs, infográficos, vídeos, eBooks, guias, apresentações e muito mais…

O que é o Inbound Marketing?

Pode-se dizer que o Inbound Marketing é um conjunto de ferramentas, tecnologias e processos que em conjunto têm como objetivo direcionar tráfego para um determinado website, capturar leads e também tentar converter esses leads em clientes.

inbound marketing
Fonte da imagem: http://www.pardot.com/inbound-marketing

Alguns exemplos de estratégias e ferramentas a aplicar com o Inblound Marketing:

  • Captar contactos.
  • Ofertas de algo para os novos visitantes. eBooks, descontos, guias passo-a-passo, etc…
  • Call 2 Action tais como; botões, imagens e outros, que são inseridos propositadamente nas páginas do site para completar determinada ação.
  • Landing Pages ou páginas optimizadas e focadas na captação dos contactos das novas visitas.
  • Integração com plataformas de email marketing e automation.
  • Publicação de conteúdos em diversas redes sociais.
  • Utilização de ferramentas de analítica web e de keywords, etc.
  • E muito mais…

Para todos estes e muitos outros exemplos é necessário conteúdos para “alimentar” tudo isto e é aqui que entra o Content Marketing.

Na imagem em baixo podemos ver os principais passos necessários para criar uma campanha usando o Inbound Marketing e também os resultados.

A diferença entre Inbound & Content Marketing

 

Resultados com o Inbound Marketing

Inbound Results

Como o Inbound & Content Marketing podem ajudar no SEO

A criação de conteúdos é essencial para que a estratégia de Inbound Marketing tenha também sucesso, mas o conteúdo por si só não consegue envolver as visitas na captura de leads e transformar leads em clientes da maneira como o Inbound Marketing consegue.

A criação de bons conteúdos otimizados para SEO, direcionados ao público-alvo correto, visualmente atraentes e altamente compartilháveis, é um grande passo para depois “conectar” com a estratégia de Inbound Marketing.

Como o Google atualmente gosta imenso de conteúdos multimédia, o Content Marketing ajuda e muito sem dúvida alguma, na estratégia de SEO.

Porque no final, SEO é muito mais do que posicionar keywords, é todo um conjunto de estratégias e ferramentas com o objetivo de direcionar os visitantes para o seu website, convertê-los em leads e transformar essas leads em clientes.

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Miguel Brandão

Desde de 2009 a ajudar websites a conseguirem o melhor posicionamento nos motores de busca com estratégias avançadas de SEO.

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