A Searchmetrics.com todos os anos faz um estudo extensivo e bem completo dos vários fatores SEO que podem influênciar positivamente no ranking do Google. No final de cada ano civil os resultados são partilhados e para as empresas de SEO este tipo de estudos ajudam e muito a planear e até para testar, implementar técnicas de SEO para o ano seguinte(neste caso 2017).

De uma forma muito abreviada, podemos dizer e até afirmar que este estudo leva-nos ao encontro que nós aqui já estavamos a sentir nos nossos testes de SEO: os fatores positivos e que devemos implementar para 2017 são cada vez mais personalizados a cada pesquisa do utilizador.

É extremamente importante dar as respostas às pesquisas feitas no Google pelos utilizadores e para isso a relevância de conteúdo é fundamental, assim como os fatores técnicos ainda são tão importantes como sempre, simples de perceber esta questão; se os conteúdos de uma página web estiver visível e fácil de consultar pelos utilizadores, logo também estará para o Google.

Ver artigo: o que é o SEO

Os backlinks(link building), estão a perder cada vez mais importância e isto também já percebemos aqui internamente nos testes de SEO que fazemos. Portanto, não quer dizer que o Link Building morreu, nada disso, mas cada vez mais há muitos outros fatores que em conjunto o Google vai dando importância de forma quase igual.

Embora este estudo tenha sido realizado no Google.com e no mercado U.S. é sem dúvida uma tendência que em 2017 temos de nos preparar mais uma vez de ir alterando a nossa estratégia e técnicas de SEO.

Download do estudo completo aqui »»

Depois de analisarmos este estudo da Searchmetrics.com resolvemos criar um infográfico com alguns pontos e fatores importantes desse mesmo estudo e que para nós SEOlabs vamos ter muito em conta no ano 2017.

Infográfico:

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Miguel Brandão

Desde de 2009 a ajudar websites a conseguirem o melhor posicionamento nos motores de busca com estratégias avançadas de SEO.

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