A Searchmetrics.com todos os anos faz um estudo extensivo e bem completo dos vários fatores SEO que podem influênciar positivamente no ranking do Google. No final de cada ano civil os resultados são partilhados e para as empresas de SEO este tipo de estudos ajudam e muito a planear e até para testar, implementar técnicas de SEO para o ano seguinte(neste caso 2017).

De uma forma muito abreviada, podemos dizer e até afirmar que este estudo leva-nos ao encontro que nós aqui já estavamos a sentir nos nossos testes de SEO: os fatores positivos e que devemos implementar para 2017 são cada vez mais personalizados a cada pesquisa do utilizador.

É extremamente importante dar as respostas às pesquisas feitas no Google pelos utilizadores e para isso a relevância de conteúdo é fundamental, assim como os fatores técnicos ainda são tão importantes como sempre, simples de perceber esta questão; se os conteúdos de uma página web estiver visível e fácil de consultar pelos utilizadores, logo também estará para o Google.

Ver artigo: o que é o SEO

Os backlinks(link building), estão a perder cada vez mais importância e isto também já percebemos aqui internamente nos testes de SEO que fazemos. Portanto, não quer dizer que o Link Building morreu, nada disso, mas cada vez mais há muitos outros fatores que em conjunto o Google vai dando importância de forma quase igual.

Embora este estudo tenha sido realizado no Google.com e no mercado U.S. é sem dúvida uma tendência que em 2017 temos de nos preparar mais uma vez de ir alterando a nossa estratégia e técnicas de SEO.

Download do estudo completo aqui »»

Depois de analisarmos este estudo da Searchmetrics.com resolvemos criar um infográfico com alguns pontos e fatores importantes desse mesmo estudo e que para nós SEOlabs vamos ter muito em conta no ano 2017.

Infográfico:

Mais artigos:

  • Marcámos presença no evento ClickSummit 2016Marcámos presença no evento ClickSummit 2016 Nos dias 8 e 9 de Abril 2016 estive presente num dos maiores eventos presenciais ligado ao Marketing Digital que acontece em Portugal. Foi em Lisboa, no Clicksummit 2016. Foram 2 dias […]
  • Evento Digital Marketing Day’16 – GalizaEvento Digital Marketing Day’16 – Galiza No passado dia 15 de Outubro estive em Espanha, mais concretamente na cidade de Santiago de Compostela na Galiza. Da cidade do Porto a Santiago são apenas 2,5h de carro, portanto a viagem […]
  • Meetup de Marketing DigitalMeetup de Marketing Digital No dia 22 de Abril, Miguel Brandão esteve a partilhar algumas dicas de SEO no Meetup de Marketing Digital na cidade do Porto, mais concretamente no centro de empresas de Matosinhos. Com […]
  • Sabia que o Google faz alterações nos seus algoritmos todos os dias?Sabia que o Google faz alterações nos seus algoritmos todos os dias? Para todos aqueles que pensam que SEO é implementar umas técnicas e já está, desenganem-se porque é muito mais do que isso... Quem não perceber que os resultados do trabalho de SEO […]
  • SEO – profissionais, artistas ou agências?SEO – profissionais, artistas ou agências? Pois muito bem, eu não queria escrever sobre este assunto porque é um pouco delicado e pode ferir algumas pessoas mais sensíveis ao tema 🙂 . Mas vamos lá! Encarar "a coisa" de frente e […]
  • Hoje sexta-feira é dia de Black FridayHoje sexta-feira é dia de Black Friday À data  deste artigo que estamos a publicar, resolvi fazer uma pequena análise da comemoração do Black Friday em Portugal em relação a estratégias de SEO. Segundo a Wikipédia: "Black […]

Miguel Brandão

Desde de 2009 a ajudar websites a conseguirem o melhor posicionamento nos motores de busca com estratégias avançadas de SEO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *