Em SEO o Inbound e o Content marketing, são muito importantes. SEO não é apenas posicionar umas keywords na primeira página do Google e já está feito o “serviço”… É muito mais do que isso! Mas já lá vamos.
Um bom estudo de keywords é importante para percebermos tudo aquilo que os nossos visitantes e potenciais clientes procuram online, para depois dar as devidas respostas. Para além de muitas outras estratégias.
O que é Content Marketing?
O Content Marketing num sentido mais amplo, podemos dizer que é utilizado para criar conteúdos atrativos com o objetivo de atrair potenciais clientes. Estes conteúdos preparados para o Online podem ser publicados para além do site, em blogs, infográficos, vídeos, eBooks, guias, apresentações e muito mais…
O que é o Inbound Marketing?
Pode-se dizer que o Inbound Marketing é um conjunto de ferramentas, tecnologias e processos que em conjunto têm como objetivo direcionar tráfego para um determinado website, capturar leads e também tentar converter esses leads em clientes.

Alguns exemplos de estratégias e ferramentas a aplicar com o Inblound Marketing:
- Captar contactos.
- Ofertas de algo para os novos visitantes. eBooks, descontos, guias passo-a-passo, etc…
- Call 2 Action tais como; botões, imagens e outros, que são inseridos propositadamente nas páginas do site para completar determinada ação.
- Landing Pages ou páginas optimizadas e focadas na captação dos contactos das novas visitas.
- Integração com plataformas de email marketing e automation.
- Publicação de conteúdos em diversas redes sociais.
- Utilização de ferramentas de analítica web e de keywords, etc.
- E muito mais…
Para todos estes e muitos outros exemplos é necessário conteúdos para “alimentar” tudo isto e é aqui que entra o Content Marketing.
Na imagem em baixo podemos ver os principais passos necessários para criar uma campanha usando o Inbound Marketing e também os resultados.
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Resultados com o Inbound Marketing
Como o Inbound & Content Marketing podem ajudar no SEO
A criação de conteúdos é essencial para que a estratégia de Inbound Marketing tenha também sucesso, mas o conteúdo por si só não consegue envolver as visitas na captura de leads e transformar leads em clientes da maneira como o Inbound Marketing consegue.
A criação de bons conteúdos otimizados para SEO, direcionados ao público-alvo correto, visualmente atraentes e altamente compartilháveis, é um grande passo para depois “conectar” com a estratégia de Inbound Marketing.
Como o Google atualmente gosta imenso de conteúdos multimédia, o Content Marketing ajuda e muito sem dúvida alguma, na estratégia de SEO.
Porque no final, SEO é muito mais do que posicionar keywords, é todo um conjunto de estratégias e ferramentas com o objetivo de direcionar os visitantes para o seu website, convertê-los em leads e transformar essas leads em clientes.