A Searchmetrics.com todos os anos faz um estudo extensivo e bem completo dos vários fatores SEO que podem influênciar positivamente no ranking do Google. No final de cada ano civil os resultados são partilhados e para as empresas de SEO este tipo de estudos ajudam e muito a planear e até para testar, implementar técnicas de SEO para o ano seguinte(neste caso 2017).
De uma forma muito abreviada, podemos dizer e até afirmar que este estudo leva-nos ao encontro que nós aqui já estavamos a sentir nos nossos testes de SEO: os fatores positivos e que devemos implementar para 2017 são cada vez mais personalizados a cada pesquisa do utilizador.
É extremamente importante dar as respostas às pesquisas feitas no Google pelos utilizadores e para isso a relevância de conteúdo é fundamental, assim como os fatores técnicos ainda são tão importantes como sempre, simples de perceber esta questão; se os conteúdos de uma página web estiver visível e fácil de consultar pelos utilizadores, logo também estará para o Google.
Ver artigo: o que é o SEO
Os backlinks(link building), estão a perder cada vez mais importância e isto também já percebemos aqui internamente nos testes de SEO que fazemos. Portanto, não quer dizer que o Link Building morreu, nada disso, mas cada vez mais há muitos outros fatores que em conjunto o Google vai dando importância de forma quase igual.
Embora este estudo tenha sido realizado no Google.com e no mercado U.S. é sem dúvida uma tendência que em 2017 temos de nos preparar mais uma vez de ir alterando a nossa estratégia e técnicas de SEO.
Download do estudo completo aqui »»
Depois de analisarmos este estudo da Searchmetrics.com resolvemos criar um infográfico com alguns pontos e fatores importantes desse mesmo estudo e que para nós SEOlabs vamos ter muito em conta no ano 2017.